Google renova Android Market com livros e filmes


O Android Market está diferente. De roupa nova, a loja virtual foi repaginada para facilitar a navegação e melhorar a busca por novos aplicativos. Mas não é só isso.

 
A boa notícia é que a loja virtual agora também exibe ofertas de filmes e livros digitais, a exemplo do que acontece com o iTunes da Apple. A má notícia é que esse recurso por enquanto só está disponível para os EUA, ou seja, aqui no Brasil, tudo que você vai ver é o novo design da loja.

A nova interface do Android Market parece um tanto familiar, mas não para os usuários do Android, e sim para os usuários do Windows Phone. O design "chapado" e simplista lembra em muitos aspectos a interface Metro da Microsoft. Mas isso não é uma má notícia, pois a loja parece estar mais bonita e fácil de navegar.
 
Nos EUA, por apenas US$ 1,99  você pode alugar um filme no Android Market. É possível assistí-lo online, sem se preocupar com capacidade de armazenamento do celular, mas também há a opção de download, se prefirir - e tudo isso sem depender de cabos ou conexão com o computador.

Os livros também podem ser lidos no mesmo instante que a compra é realizada na loja. Os livros ou filmes comprados na loja ficam vinculados à conta de usuário, e não ao dispositivo. Isso significa que eles poderão ser baixados também em outros dispositivos com a mesma conta de usuário do Google.
 
A Google deve liberar o novo Android Market para todos os usuários com Android 2.2 ou superior nas próximas semanas. A empresa também prometeu que as opções de compra de e-books e filmes chegará a outros mercados selecionados num futuro próximo.

0 comentários: